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03/MAR

Como encantar o cliente em sua concessionária de tratores

Como encantar o cliente em sua concessionária de tratores

A concessionária de tratores é criada para gerar lucros para os titulares, esse é um fato do capitalismo, e não há nada de errado nisso. Para tanto, deve ter foco em quem a permite alcançar esse objetivo, os clientes. Os clientes podem ser internos ou externos e são fundamentais para o sucesso do negócio. O cliente interno é quem executa as tarefas na empresa, é responsável por fazer acontecer. Já o cliente externo é quem mantém a empresa funcionando, ele é a origem do fluxo de dinheiro para a empresa. Então como fazer para encantar seus clientes e manter o objetivo da concessionária viável.


1) Dê atenção

A primeira estratégia da concessionária é dar atenção aos desejos e anseios dos clientes (internos e externos), conhecer sua motivação, o que os faz levantar e trabalhar diariamente. Quando se conhece as necessidades e desejos dos clientes (produtores e colaboradores) e quais seus objetivos, pode-se alinhar tais objetivos individuais com os da concessionária, fazendo-os atuarem por sua realização.
                  

 

2) Tenha atitude

Deve-se ter atitude proativa e efetiva para conhecer produtores e funcionários, interessar-se por eles, transformá-los em aliados e foco das ações da concessionária. Ter atitude implica em força interior e capacidade de ver ao redor, atuar nas situações e fazer acontecer. O empresário com atitude no negócio, contagia os colaboradores, que o imitam. A atitude é força motivadora do líder, agindo com foco nos clientes.
 
 

3) Aja rápido

A ação é a atitude individual colocada em prática, executada de forma pensada no sentido de agilizar processos, resolver problemas, criar vínculos e solidificar parcerias, a ação é o que, em última instância, torna a empresa viável, e é por meio da ação efetiva que os clientes podem ser atendidos e a empresa atinge seus objetivos.

Assim, nestes três aspectos reside o sucesso do empresário em alinhar as expectativas, necessidades e desejos dos clientes (internos e externos) com os objetivos da empresa, tornando a concessionária um negócio de sucesso. Lembre-se seu sucesso está atrelado ao sucesso de clientes internos e externos.

 

Para compreender melhor como alinhar as expectativas de todos os agentes em prol da sua concessionária de tratores, procure a ATTA Consultores Associados.

 

 

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Fonte: ATTA Consultores
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